Projeto 3

Gestão de Pessoas em Organizações Intensivas em Conhecimento:
Desenvolvimento de Competências e Níveis de Consciência

Projeto financiado pela Capes/FinepPNPD 2847/2010 – 2010 – 2014

Descrição:
O objetivo do estudo é  estudar um modelo de desenvolvimento de competências baseado em níveis de consciência, em OICs. Objetivos específicos: Estudar os conceitos de competência e nível de consciência. Analisar métodos e técnicas inovadoras para identificação de competências e níveis de consciência. Identificar relações entre as competências que os trabalhadores do conhecimento possuem e os seus níveis de consciência. Elaborar um modelo de desenvolvimento de competências baseado em níveis de consciência, em OICs. Identificar e analisar mudanças nas relações interpessoais dos trabalhadores do conhecimento associadas à aplicação do modelo elaborado, em OICs. Identificar e compreender mudanças de comportamento dos trabalhadores do conhecimento relacionadas à aplicação do modelo elaborado, em OICs.

Pesquisadores:
Marina Keiko Nakayama (coordenadora), Pesquisador:  Carlos Henrique Prim

Publicações:

PRIM, Carlos Henrique  ; NAKAYAMA, M. K. . Competência: uma proposta de conceito. In: Simpósio de Engenharia da Produção, 2011, Bauru. Simpósio de Engenharia da Produção, 2011.

PRIM, Carlos Henrique  ; NAKAYAMA, M. K. . Nível de ansiedade e desempenho humano: uma análise sob a perspectiva da complexidade. In: Simpósio de Engenharia da Produção, 2011, Bauru. Simpósio de Engenharia da Produção, 2011.