Criação e compartilhamento do conhecimento em EaD

Criação e compartilhamento do conhecimento em EaD

Revista Renote v.9 n.1 (2011)

Texto completo: [ PDF ]

Autores: Carolina Schmitt Nunes, Andressa Sasaki Vasques Pacheco, Marina Nakayama, Pedro Antonio de Melo, Mauricio Rissi

Resumo: Este artigo se propôs a analisar a criação e o compartilhamento do conhecimento no curso de Administração a distância – Projeto Piloto – ofertado pela UFSC à funcionários de instituições públicas. Para isso, realizou-se um estudo qualitativo, onde foram feitas a entrevistas com base no artigo Knowledge sharing: A review and directions for future research de autoria de Sheng Wang e Raymond A. Noe (2009). Metodologicamente a pesquisa é caracterizada como teórico-empírico, descritivo, aplicado, bibliográfica e estudo de caso. Quanto aos resultados da pesquisa, constatou-se que o curso de Administração a Distância possui alguns pontos favoráveis a criação e compartilhamento do conhecimento mas ainda há muitas oportunidades de melhorias no que tange a gestão do conhecimento.

Palavras-chave: Educação a distância, gestão, criação e compartilhamento de conhecimento.